
O atacante Neymar deixou o hospital São Carlos, em Fortaleza, por volta das 21h20, após realizar exames que revelaram uma fratura na terceira vértebra, problema que o impedirá de jogar o restante da Copa do Mundo.
O jogador deixou a unidade hospitalar deitado em uma maca e cobrindo o rosto com uma toalha.
O jogador foi de ambulância para a Base Aérea de Fortaleza, onde chegou por volta das 21h40 (de Brasília). A delegação da Seleção aguardou a chegada do jogador para viajar para o Rio. O avião decolou por volta das 22h30. Ainda não está definido se o jogador vai seguir para a Granja Comary, em Teresópolis, ou se ficará no Rio de Janeiro.
O camisa 10 da Seleção foi atingido por uma joelhada nas costas em lance com o colombiano Zúñiga aos 41 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil por 2 a 1, nesta sexta-feira. O triunfo assegurou a classificação da equipe para a fase semifinal do Mundial.
O jogador deixou o gramado sentindo muitas dores e foi encaminhado diretamente para o vestiário. E em seguida para o hospital, onde exames revelaram uma fratura na região da terceira vértebra lombar.
O médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, afirmou que o jogador não precisará passar por uma cirurgia, mas terá que ficar imobilizado por algumas semanas.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, no Mineirão, para enfrentar a Alemanha em jogo que vale uma vaga na decisão da Copa do Mundo. A partida será realizada às 17h (de Brasília).Apesar de não ter condições de atuar nos dois últimos jogos da equipe no Mundial, o atacante vai seguir com a delegação brasileira.
Além de Neymar, a Seleção terá o desfalque do capitão Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia, no Castelão.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos este blog? Colabore com o autor clicando aqui!