No entanto, deixando essa discussão de lado, outro debate envolvendo os gráficos que ainda se estende é em relação à diferença visual entre as plataformas nas quais o jogo foi lançado.
Desde seu anúncio, era sabido que ele havia sido concebido como um jogo para a nova geração e, por isso, ele seria melhor aproveitado no PlayStation 4 e Xbox, deixando aos seus antecessores uma versão mais limitada. No entanto, agora que Watch Dogs já está entre nós, essa diferença é realmente sentida? Afinal, vale a pena esperar para jogá-lo em um dos novos consoles ou os donos de PS3 e Xbox 360 podem aproveitar o título mesmo assim?
O PlayStation 3 sofre com a baixa resolução — segundo o site Eurogamer, o jogo roda a 1.152 x 648 pixels, ou seja, abaixo do HD — o que faz com que a imagem seja bastante borrada e pouco nítida. Mais do que isso, as texturas mal trabalhadas faz com que tenhamos muitos objetos chapados, além de uma baixa contagem de polígonos em determinados itens.
Em resumo, tudo aquilo que está em segundo plano no PS3 fica fora de foco. E, por mais que Watch Dogs não esteja em Full HD no PS4, a diferença entre as duas plataformas é absurda, uma vez que o jogo fica muito melhor na nova geração em praticamente todos os aspectos.
PS4 X PC
Só que comparar a antiga com a atual geração é bastante injusta, já que todos sabiam qual seria a resposta. A verdadeira briga, na verdade, é entre o PlayStation 4 e os PCs. Afinal, os computadores continuam à frente dos consoles ou a “Master Race” foi finalmente vencida?
Pelo menos em Watch Dogs, a galera do PC não tem com que se preocupar. Por mais que a diferença entre as duas plataformas seja menos sentida do que com o PlayStation 3, ela existe. E, novamente, a principal responsável por isso é a resolução.
A versão para computadores é a única a rodar em 1080p e isso ajuda a tornar o jogo ainda mais bonito. Além disso, a potência da plataforma traz pequenas melhorias, como uma ampliação do campo de visão, o que minimiza o efeito de pop-in, e na própria iluminação.
No entanto, essa variação existe apenas se você configurar o jogo para rodar no Ultra — e isso exige uma máquina bastante poderosa. Durante nossos testes, por exemplo, utilizamos um computador com a seguinte configuração:
CPU: Intel Core i7-3930K @ 3.800 MHz;
Placa-mãe: EVGA X79 SLI;
Memória: 16 GB RAM quad-channel G. Skill Sniper DDR3 2133;
SSD: 256 GB Samsung 840 PRO Series;
SSD: 480 GB Kingston HyperX
HD: 3 TB Seagate ST3000M001.
SO: Windows 7 Pro
Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 780 Ti Classified KingPin Edition
Drivers: GeForce 337.88
Trata-se de um PC bastante robusto e que nem todo mundo tem em casa. Assim, se você colocar no High, os gráficos ficarão bastante semelhantes com aquilo que os jogadores vão encontrar nos consoles de nova geração.
O único porém disso tudo é que, apesar de todo esse poder de fogo, a versão para computadores sofre com um irritante problema de instabilidade. Como noticiamos várias vezes aqui no BJ, a Ubisoft está tentando corrigir um problema de programação que faz com que a taxa de quadros por segundo caia sem qualquer explicação razoável.
Fonte: Tecmundo
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor Clicando aqui!
Esse vai ser um sucesso, o jogo parece que tem uma jogabilidade extremamente boa sem contar esses gráficos incríveis! Vlw pela comparação Dartagmam!!!
ResponderExcluirVai ser um sucesso sim... Um jogão muito bom, e em Português, ótimo, vai ser um sucesso grande.
ResponderExcluirVolte sempre por aqui pra saber mais sobre o jogo.