Uma atualização disponibilizada pela Microsoft nessa terça-feira (09) tem causado problemas em máquinas com o Windows 7 instalado. Se o seu computador foi afetado e não reinicia mais, tente algumas das ações listadas abaixo. A Microsoft, até o momento, não ofereceu nenhum tipo de serviço de reparo, portanto, se estas dicas não fizerem seu sistema voltar à ativa, parece que a solução vai ser, realmente, formatar o seu disco rígido.
Importante: nenhum dos comandos sugeridos a seguir vai danificar o seu Windows 7.
Prompt de comando:- Aperte F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciado;
 - Escolha a opção "Prompt de Comando";
 - Digite o comando “dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions”
 - Importante: se o Windows estiver em uma partição diferente de "C:", a letra deve ser substituída;
 - Aperte “Enter”;
 
Se o comando listado acima falhar:
- Digite o comando “cd C:\windows\winsxs” e aperte “Enter”;
 - Importante: novamente, se o Windows estiver e uma partição diferente de "C:", a letra deve ser trocada.
 - Digite o comando “rename pending.xml pending.xml.bak”; e
 - Aperte “Enter”;
 
Última configuração válida:
- Aperte F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciado; e
 - Selecione a opção "Última configuração válida".
 
Restauração do sistema:
- Aperte F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciado;
 - Acesse a opção "Reparar seu computador";
 - Insira a senha de administrador do sistema;
 - Escolha a opção "Restauração do Sistema";
 - Marque uma data anterior à instalação da atualização; e
 - Quando retornar à tela anterior, selecione "Reparo de Inicialização" e, por fim, reinicie o computador.
 
- Aperte F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciado;
 - Selecione "Prompt de Comando";
 - Digite o comando “rstrui” e aperte “Enter”;
 - Marque uma data anterior à instalação da atualização; e
 - Na tela anterior, selecione "Reparo de Inicialização" e reinicie o computador.
 - Substituição de arquivo:
 - Importante: se você não possuir o arquivo que deverá ser substituído, baixe-o aqui;
 - Em um computador que funciona, vá até a pasta “C:\Windows\System32\drivers”;
 - Procure o arquivo “ntfs.sys” e copie esse arquivo para um pendrive;
 - Inicie o sistema danificado usando o LiveCD do Linux;
 - Importante: se você não conseguiu copiar um arquivo ntfs.sys de outro computador, vá até a pasta "Windows\winsxs" e procure pelo arquivo "ntfs.sys" nas subpastas. Pegue o arquivo mais novo que achar e copie (CTRL+C);
 - Navegue na pasta "drivers" mencionada acima;
 - Renomeie o arquivo “ntfs.sys” para “ntfs.sys.bak”;
 - Copie o arquivo “ntfs.sys” da máquina que funciona (que está no pendrive) ou cole o arquivo copiado da subpasta de “winsxs” para o sistema danificado;
 - Importante: se isso não funcionar, inicie o sistema pelo Linux, exclua o “ntfs.sys” copiado e renomeie o “ntfs.sys.bak” para “ntfs.sys”. Em seguida, tente outra forma de reparo.
 
Para evitar danos depois que o Windows iniciar
- Vá ao Painel de Controle e procure a opção Windows Update;
 - Clique nas atualizações e desmarque a caixa referente à atualização KB2823324.
 - Seu problema foi resolvido? Deixe suas respostas e sugestões nos comentários!
 
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