São Paulo — A Apple tem uma equipe de cem pessoas desenvolvendo o computador de pulso iWatch. A notícia, do site Bloomberg, vem reforçar os rumores de que esse relógio inteligente poderá ser o próximo grande produto da Apple. O iWatch, como foi apelidado, deve complementar outros dispositivos da Apple, como o iPhone e o iPad. Ele deve se comunicar com o smartphone ou tablet por meio da conexão sem fio Bluetooth, como já fazem os relógios inteligentes atuais.
Uma pequena tela deve exibir informações como mapas, notícias, previsão do tempo, mensagens e alertas.
É possível que a Apple incorpore um transceptor NFC ao gadget, o que permitiria realizar pagamentos por aproximação. O relógio inteligente também pode funcionar como uma espécie de controle remoto para a câmera e para o player de música do iPhone. Poderá, ainda, ser usado como um dispositivo viva voz de pulso.
Relógio da Apple ganha designs criados por fãs
Após uma série de notícias pipocarem no último domingo dando a entender que a Apple realmente está criando um relógio - que segundo jornais, será chamado de iWatch -, o site Mashable fez questão de compilar algumas imagens que mostram como será o design do aparelhinho, conforme concepções criadas por designers e entusiastas da marca.
Um dos modelos mostra o que seria uma possível tela flexível, o que, de acordo com o "The New York Times", será o corpo do iWatch. O jornal ressalta que a empresa Corning, fabricante do vidro usado na tela do iPhone, anunciou recentemente que havia conseguido produzir um vidro flexível.
Outro exibe apenas o símbolo da Siri, a assistente de da Apple, e dá a entender que o relógio seria apenas uma versão portátil da tecnologia. Ou seja, o usuário teria que falar tudo deseja para a assistente (Ex.: "Que horas são?", "Hoje vai chover?", etc.).
Tags
Apple
Colabore com o autor clicando aqui!