O primeiro passo é verificar qual é a atividade mais importante no momento, "Observe que usei o presente o agora". “Se a resposta for o trabalho, o profissional pode montar uma grade de estudos com intervalos maiores. Uma dica é frequentar aulas apenas três vezes na semana. Assim, sobra mais tempo para se dedicar às tarefas do trabalho. Trabalhos acadêmicas também podem ser cumpridos com mais tranquilidade, durante as noites livres. diz Lucas.
Otimize o tempo livre
Muito importante. Se você quer ser um profissional de sucesso que cumpre com todas suas obrigações, vai ter que sacrificar sim, um pouco da sua vida pessoal, quando digo isso quero dizer, lazer, festas. Não estou querendo dizer que não devo ter meu horário de lazer, até porque isso é de extrema importância, se não a vida não vale a pena, mais quero dizer que devemos reduzir o horário do lazer, das festanças, entre outras, fazendo isso Otimizaremos nosso tempo, e melhoraremos nosso trabalho, gerando assim elogios.
Crie uma rotina
E seja extremamente fiel a ela. Estabeleça horários para estudar e para se dedicar aos projetos profissionais. Anote em um calendário ou em uma agenda datas importante de entregas de trabalhos e provas. Dessa forma há menos chances de você adiar o cumprimento das tarefas. A procrastinação é a grande vilã de quem estuda e trabalha. Muito importante e não deve ser deixado no esquecimento, tenha hora certa para dormir e para comer. Cancele compromissos que não sejam urgentes.
Use a melhor ferramenta que existe, a " tecnologia de informação"
E agora a melhor parte, use o que mais te favorece, tanto para o trabalho quanto pra os estudos. Celulares, Smartphone Tablets e notebooks são grandes aliados que podem ajudar bastante. “Gravar aulas com o celular pode ser útil”, diz Lucas. Usando a tecnologia, você pode rever o conteúdo das aulas enquanto dirige até sua casa, para o trabalho e para faculdade mais cuidado com o transito use o som do carro para ouvir o conteúdo gravado . “As ferramentas tecnológicas podem contribuir com o desempenho”, diz Lucas Pereira dos Santos. Faça uso delas.
Entre em grupos de estudos
Crie grupos de estudos e aproveite o bastante para compartilhar o conhecimento. Ter um Networking acadêmico ajuda bastante em seu desenvolvimento. Grupos de estudos podem estimular o seu desempenho. Se precisar faltar a uma aula porque precisou trabalhar até mais tarde, poderá pedir o conteúdo a um colega do grupo. “Um ajuda o outro nos momentos de sufoco”, diz Lucas. Por isso, desde o início, procure se aproximar de pessoas que tenham as mesmas afinidades.
Colabore com o autor clicando aqui