5 dicas para lidar com dificuldades no trabalho e evitar erros

Esqueça os chefes assustadores ou colegas de trabalho problemáticos. Uma pesquisa da Accountemps, publicada no site Business News Daily, revela que o maior medo dos profissionais é cometer um erro no ambiente de trabalho.
Cerca de 30% dos trabalhadores afirmaram que se sentem inseguros com possíveis erros em suas atividades cotidianas. Para o presidente da Accountemps, Max Messmer, o medo do fracasso persegue muitos profissionais, mas eles também estimulam seu melhor desempenho. No entanto, ele adverte que esse medo deixa de ser natural e vira um problema quando começa a afetar a confiança do profissional.
O estudo também mostra que ter de lidar com clientes difíceis, conflitos com o gerente, falar em público e se desentender com os colegas de trabalho são outros medos que assombram os entrevistados. Apenas 3% deles afirmaram não ter nenhum medo no ambiente de trabalho.
Se você Gostou clique no botão de +1 Abaixo e ajude a divulgar esse post.



Dicas


Ter medo também implica lidar com situações difíceis. Com isso, a Accountemps elaborou algumas dicas para saber lidar com algumas dificuldades comuns no ambiente de trabalho, confira:
Planeje sua rotina: fazer uma lista de suas atividades pendentes e prazos não acalmará ninguém, muito pelo contrário. Observar 20 páginas de itens não concluídos só te deixará mais ansioso e inseguro. Para melhorar essa lista, reorganize suas atividades de acordo com suas prioridades e responsabilidades.


1- Tire suas dúvidas: ao se deparar com um projeto desafiador ou novas responsabilidades, verifique com seu gestor (ou quem delegou essas atividades) o que é esperado de você.
2- Tire todas suas dúvidas e peça ajuda se sentir alguma necessidade. Faça uma estratégia para superar suas limitações.
3- Peça ajuda a um amigo: não se limite a recorrer apenas ao gestor sobre dificuldades no trabalho. Peça a opinião de algum amigo ou confidente sobre problemas que você considera insolucionáveis.
4- Saiba agradecer: não importa se você é o ajudante ou quem recebe ajuda em alguma atividade, um sincero agradecimento pode construir um bom networking futuramente.
5- Seja proativo: ajude algum colega que esteja sobrecarregado. Os papéis poderão se inverter posteriormente.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem