LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE INICIAR OS PROCEDIMENTOS.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR AÇÕES REALIZADAS SEM A COMPREENSÃO COMPLETA DESTAS INSTRUÇÕES OU POR PESSOAS SEM CONHECIMENTO TÉCNICO ADEQUADO.
Problema
Ocorre um erro ao tentar visualizar a prévia de impressão na tela ou ao enviar o documento para impressão.
Descrição
Embora exista uma impressora conectada ao computador ou à rede, um erro é exibido ao tentar imprimir.
Solução
-
Certifique-se de que os drivers da impressora estejam corretamente instalados e operando normalmente.
-
Verifique se, no sistema Laudo & Imagem, a impressora adequada está selecionada para o usuário.
Procedimentos
1. Verificar a instalação e o funcionamento dos drivers da impressora:
-
Acesse o menu Iniciar e vá até Configurações > Impressoras e Aparelhos de Fax, ou Painel de Controle > Impressoras e Aparelhos de Fax.
-
Localize a impressora instalada, clique com o botão direito sobre ela e selecione Propriedades.
-
Se a janela de propriedades abrir corretamente, tente imprimir uma página de teste.
-
Caso apareça alguma mensagem específica do fabricante, siga as instruções exibidas.
2. Confirmar se a impressora correta está configurada no Laudo & Imagem:
-
Após confirmar que os drivers estão funcionando, abra o sistema Laudo & Imagem.
-
Clique na opção Padrão.
-
Na lista que aparecer, selecione Impressão.
-
Escolha a impressora correta para:
-
Laudo descritivo
-
Laudo fotográfico
-
-
Repita esse processo para cada usuário do sistema.
Após concluir os passos acima:
-
Abra novamente o programa e verifique se o erro foi solucionado.
-
Caso o problema ocorra em mais de um computador, repita esse procedimento em todos eles.
Nossa ja estava ficando doido com isso, não gerava o relatorio de jeito nenhum no secullum. Obrigado Ajudou muito.
ResponderExcluir