Redes sociais de investidores atraem jovens para o mercado financeiro.

Usuários podem “seguir” pessoas, empresas e fundos de investimento, mas devem ficar atentos à credibilidade das informações disponíveis. Entre as principais redes sociais para investidores estão a Investmania, a Guia Invest e a Investbook. Nelas, os homens são maioria, com cerca de 90% de participação. A faixa etária com maior número de usuários vai de 25 a 35 anos, e o assunto de maior interesse é o mercado acionário.


Segundo Aline Rabelo, coordenadora do Investmania, a maior participação masculina se explica, no caso do Investmania, pelo fato de os conteúdos iniciais terem focado o mercado de ações. “É um universo tradicionalmente dominado por investidores do sexo masculino, reconhecidos por um perfil mais afeito aos riscos da renda variável”, diz.

Mas a diversificação de assuntos do site passou a atrair mulheres interessadas em temas de finanças pessoais e investimentos mais conservadores, completa Aline. Para ela, as redes sociais podem funcionar como uma ponte entre o mercado de capitais e os investidores. “As pessoas físicas têm receio, acham que investimento é uma coisa complicada. A rede social é uma facilitadora para que consigam se aproximar do mundo financeiro”, afirma.

Postar um comentário

Atenção antes de Deixar um Comentário!
- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Não peça para adicionar ao MSN.
- Spam não será tolerado.

Postagem Anterior Próxima Postagem